sexta-feira, 19 de março de 2010

Sega Periscope

Também um jogo em máquinas de arcade, não foi comercializado para uso doméstico, o Sega Periscope. O seu lançamento foi em 1968.
Foi a primeira invenção inovadora da empresa japonesa Sega, um simulador de submarinos, com regras um pouco parecidas com o jogo Batalha Naval, com o objectivo de destruir navios com torpedos.



O jogador via através de um periscópio com um pequeno alvo em forma de linha. Nele apareciam navios de guerra que se moviam da direita para a esquerda. Os navios são quatro modelos de plástico que se moviam no interior da consola usando reflexo de espelho. Quando carregava o botão para disparar os torpedos via se uma luz do torpedo em movimento a tomar a sua direcção. Podia-se acertar dois torpedos num ou dois navios. Se o jogador acertar num navio recebe um bónus, se o jogador perder teria menos de vinte torpedos no seu submarino para poder acertar nos alvos durante o jogo.


Foram lançadas muitas destas máquinas no mundo e chegou a ter muito sucesso tanto a nível nacional como a nível internacional. Daí também ajudou para o crescimento da empresa Sega.

Sem comentários:

Enviar um comentário