Uma consola muito rara também da primeira geração, lançada em 1979, pela empresa japonesa Bandai. É dito que esta foi a primeira consola a receber gráficos a 8-bits, o que era algo impressionante naquela época.
Bandai tinha continuado a sua TV Jack, consola de sucesso desde 1977. A evolução final da série de TV Jack surgiu em 1979 com o lançamento de TV Jack 8000. Esta versão foi chamada Super Vision 8000 ou Bandai TV Jack Micro Computer System. Este lançamento não só marcou a série primeiro cartucho de consola programável capaz (na verdade, os primeiros sistemas baseados cartucho programável no Japão), mas também marcou a tentativa da Bandai para mergulhar também para os mercados de computadores. Ele foi desenvolvido com a ajuda de Logic Systems International (LSI). The Super Visão 8000 foi uma consola impressionante para a época. Foi dirigido por um processador NEC 8 bits D780C (clone do Zilog Z80) capaz de velocidade máxima de 3,58 MHz. Ele também usou um chip de áudio AY-3-8910 General Instruments, que apoiou três canais de som e duas portas paralelas IO uso geral que são usados para joysticks. Processadores similares poderiam posteriormente ser encontrados no Amstrad GX4000 e o popular japonês MSX lançado na década de 1980. Isso faz com que a Super Vision 8000 bem à frente de seu tempo. O chassi do console continha uma habitação para os controladores e tinha um pequeno torrão na parte inferior para um possível apoio do teclado.
Infelizmente, estar à frente de seu tempo teve um preço. O Super Vision 8000 vendido por um preço elevado de 59.800 ienes e veio com um pacote em jogo chamado "Missile Vader". O alto preço deve ter mantido a consola fora das mãos de muitos jogadores, especialmente desde que os seus antecessores de TV Jack foram vendidos por muito menos. Apenas seis outros jogos foram lançados. A Bandai mais tarde retirou o suporte para Super Vision 8000 a favor de se tornar um distribuidor para a Mattel Intellivision em 1982 Isto marcou o fim do Jack linha console de TV.
FATO: O layout 8000 da consola Super Vision, particularmente os seus controladores, pode causar um a acreditar é um clone do Mattel Intellivision. Ambas as consolas usam o AY-3-8910 co-processador, mas os processadores principais são bastante diferentes. O Super Vision 8000 usou um Zilog clone de 8 bits (3,58 MHz), que estava estranhamente mais rápido, então os 16 bits GI do Intellivision 1600 (500kHz), que exibiu gráficos melhores. o tempo de lançamento da consola também pode levá-lo a acreditar que é um clone. A Bandai anunciou o Super Vision 8000 na Feira de Tóquio, em Setembro de 1979. Posteriormente, foi lançado em Dezembro do mesmo ano. O Intellivision foi testado no mercado no final de 1979, e foi vendido em 1980. O Super Vision 8000 não é claramente um clone. No entanto, é a nossa teoria de que a Mattel duplicou o projeto de controladores da Bandai. Para manter as coisas legais, a Mattel e a Bandai abordaram com uma oferta para distribuir o Intellivision no Japão. A Bandai depois continuou a ser um distribuidor bem durante toda a década de 1980.