sexta-feira, 27 de junho de 2014

PC-50X Family

Uma consola rara dos anos 70, o PC-50X Family, de 1975.
Fabricado pela General Instruments, esta consola entrou em algumas casas, e fez algum sucesso na Europa, algum, mesmo apesar da sua raridade. Estava à venda a um preço de aproximadamente €100 na altura, e uma consola que teve apenas 7 jogos. Enquanto que a loucura do Pong se fazia percorrer nos Estados Unidos, a Europa recebeu já estava de mãos à obra fabricando e investigando equipamentos electrónicos de entretenimento.

A Europa não viu o lançamento do Intellivision e Atari 2600 até o início de 1980. Isto permitiu que Pong tivesse um maior sucesso. Em vez de criar uma nova máquina para cada novo chip, os desenvolvedores tomaram a linha popular da General Instrumentos inserir chips em cartuchos. Estes cartuchos não eram como cartuchos ROM usados ​​em sistemas posteriores. Eles simplesmente alojavam um chip processador específico General Instruments com diagrama de pinos para fazer a interface com uma consola. Estes eram a linha PC-50X de cartuchos.

Com os cartuchos de PC-50X disponíveis, fabricantes de consoles foram capazes de produzir uma máquina capaz de jogar vários jogos e comercializá-los a um custo baixo. As unidades foram feitas em vários países e foram comercializados por Creatronic, Hanimex, ITMC, Rollet, GrandStand, Soundic e sabe Deus quantos outros fabricantes. Há, literalmente, mais de duas centenas de variações de consolas que utilizaram esta tecnologia.



O modelo SD-050 inicial variou em termos de aparência externa (cores, etc), os fabricantes de nomes e ligeiras modificações. No entanto, cada unidade tinha a mesma concepção de conjunto com dois controladores destacáveis ​​com 10 teclas situadas na parte superior da máquina. Estas 10 teclas, que identificam claramente uma consola baseada em PC-50X, foram utilizados para selecionar os diferentes jogos disponíveis em cada cartucho. O modelo SD-050 só produziu vídeo em preto e branco.

Novos modelos, como o SD-070 e SD-090 apareceu e vendeu bem na década de 80 uma vez que as unidades eram a um preço mais reduzido, em seguida, as consolas mais recentes faziam ondas nos EUA e no Japão. Estes modelos mais recentes jogado os mesmos carros, mas acrescentou configurações adicionais, som e cor SECAM (4 cores).

Sem comentários:

Enviar um comentário